Agora começamos a ver os erros e defeitos de construção. Compramos, para a casa, as torneiras de 1/4 de volta. Essas torneiras tem a característica de não ficarem pingando quando o "courinho" estraga. Ela tem um "selo" de cerâmica durando muito mais tempo que os modelos antigos.
Compramos 4 misturadores e 4 torneiras desse tipo, 1/4 de volta. 4 Misturadores e 2 torneiras da marca DECA modelo IZI e 2 torneiras Lorenzetti, também de 1/4 de volta.
Para surpresa, o misturador da cozinha, de marca DECA logo após a instalação, ficava pingando. Coisa pouca mas, para uma torneira MUITO mais cara, isso é imperdoável.
Chamamos a DECA que nos indicou um Serviço Autorizado. Foram a nossa casa e disseram que isso era normal. Era a água que ficava no cano da torneira.
Com a mudança, não tivemos tempo para verificar melhor o problema e deixamos para depois.
Neste fim de semana recebemos novamente a Autorizada DECA. O novo técnico, que parecia muito mais profissional, disse que o problema era que havia "areia" no encanamento e que esses micros grãos de areia haviam riscado o selo cerâmico e que, nesse caso, a garantia da DECA não cobriria o conserto. Ele abriu o mecanismos e pudemos ver, realmente, que o selo cerâmico estava riscado.
Resumindo: ele sugeriu trocarmos os selos cerâmicos e que colocássemos um filtro na entrada da caixa de água.
Em outras palavras: somente funciona que a água for bi destilada, passar por diversos filtros, as tubulações sejam perfeitas e sem nenhuma rebarba. É claro que a Sabesp deve entregar a água, além de potável, livre de qualquer resíduo maior que 1 ångström (Å).
Que decepção. Mais uma que aprendemos.