sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Telhado - 27 setembro 2012 - Leitura livre

Parece que não é sério. Não sei como as edificações no Brasil não desmoronam. Contratamos arquiteta para desenhar a casa e acompanhar a construção e um engenheiro civil para executar. E não é que o engenheiro não leu a planta e começou o telhado de forma errada! Tivemos que desfazer parte do telhado que foi executado de forma errada e reiniciar o trabalho.

O telhado à direita, em primeiro plano, que é de uma água somente foi feito errado. No projeto ele não é dessa forma. Foi levantada uma parede um pouco antes do telhado para "esconder/fechar" a lateral do telhado que ficaria "aberta".

Depois da remoção desse telhado executado de forma errada, o local ficou da forma como está na foto ao lado. O telhadista que está em pé está no local do telhado removido. Aquela parede levantada de forma errada para "esconder/fechar" a lateral do telhado pode ser melhor vista do lado esquerdo da ávora que está em primeiro plano, levantada a partir do mesmo nível que está o telhadista. Ainda não foi removida essa parede.


 Detalhe do hall de entrada visto a partir da sala de visita. O forro já está com gesso.


 Detalhe do acabamento entre a parede e o forro

 Finalmente estamos terminando o muro do lado esquerdo da casa. Depois de muita "enrolação" o muro está saindo.

Em primeiro plano, a parede que não deveria ter sido levantada e agor aterá que ser demolida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário