segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

12 janeiro 2013

A casa está pronta mas o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente da  Prefeitura ainda não deu o aceite final.

Árvores já foram compradas e entregues, conforme a especificação da Prefeitura: 5 árvores de uma lista fornecida pela Prefeitura, com altura de 2 metros.

O paisagismo já foi contratado e somente aguarda o acerto da terra para começar a plantação.


Entrada da garagem com concregrama, sem cimento sob ela. Somente areia e terra.


Coluna da cobertura de entrada sendo finalizada. A casa, por dentro, está pronta.






3 comentários:

  1. MUITO BONITA! MOSTRA O INTERIOR, ESTOU CURIOSA...BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog, achei muito legal e inspirador! Também iremos contruir nossa casa com tijolo ecológico em Cotia. Pode dizer a empresa onde comprou os tijolos? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Silvane: verificarei qual o nome da empresa que forneceu os tijolos. Há porém um grande problema: os pedreiros não conhecem direito como utilizar esses tijolos e a quantidade de problemas durante e após a construção faz com que o entulho gerado seja tão grande quanto com o tijolo comum. Deveria ser o inverso. Outro problema: o rejunte e o silicone. Nós optamos por passar o rejunto somente no lado externo e depois o silicone. Resultado: a cor do rejunte mudou a cor dos tijolos. A casa ficou externamente mais escura. Internamente passamos somente silicone. Para esse tijolo há necessidade de ter-se total desenho da casa, pontos de força, telefone, TV, água, etc.. Mudanças posteriores ficam dificil.
    Pior se o pedreiro é vesgo e a parede sair torta (algumas das nossas sairam um pouco fora do prumo) a correção é ou a derrubada da parede ou "rebocar" a parede. E ai, perde-se a beleza. Depois conto mais.

    ResponderExcluir