sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Seis meses depois da mudança - setembro 2013

Seis meses após nossa mudança começamos a ver outros problemas na casa, além da falta de acabamento, pintura mal feita, janelas que não fecham, vazamentos, etc..

Estamos agora revendo a parte elétrica. Nesta semana 3 cômodos da casa ficaram sem energia. Disjuntor desarmado? Não, todos estavam na posição correta: armados.

Desarmei todos e os rearmei. Por que todos? É claro que o "helitrissista" identificou erradamente os disjuntores. Acho que ele não sabia escrever.

Os 3 cômodos voltaram à vida. Mais algumas horas e novamente sem energia.
Somente ai reparei que o "freezer" também desligava. Projeto elétrico mal feito ou instalação porca? Decidi colocar o "freezer" na tomada da secadora (110V) que ainda não compramos.

Mesmo assim os 3 cômodos ficavam às escuras.

Só pode ser defeito no disjuntor. Disjuntor Eletromar MW 110E C10 (10A). Aparentemente novo. Será que é isso mesmo? Novo?

Decidi comprar outro disjuntor. Fui às compras e comprei um profissional: Siemens de 10A.

Fui trocar. Tenho jeito para isso.

Resultado: vou refazer todo o quadro de força.

O disjuntor que desarmava mas não caia, o Eletromar, estava mal instalado e, com apenas 6 meses de uso (será que era novo?) ele já apresentava alguns problemas:

 Estado de corrosão de um dos terminais do disjuntor.
"Osmar Contacto" apareceu em casa. Essa maldição do Osmar! Parceiro inseparável dos péssimos profissionais.

O fio que trazia a energia do disjuntor principal para este estava "descabelado" e mal instalado. Com isso o Osmar aparecia, faiscando de raiva e não distribuindo.

E para piorar o disjuntor Eletromar não desarmava.

O que vamos fazer? Trocar tudo. Rever todo o sistema elétrico da casa. Neste fim de semana farei fotos dos 3 quadros de força para documentar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário