sexta-feira, 14 de outubro de 2016

43 meses após o término da construção

Sim, a casa continua linda. Maravilhosa.
Entretanto os problemas com o "empreiteiro" que se autodenominou engenheiro, mesmo sem ter curso de engenharia continuam.
Toda a parte de hidráulica e elétrica continua sob suspeita. Mesmo neste mês de setembro/outubro 2016 tivemos mais um desabor. Conta da Sabesp foi de 32 m3 de água em 30 dias! O nosso consumo médio sempre foi de 10 m3 por mês. Resultado: mais um problema de encanamento.
O pseudo encanador "colava" os canos de PVC SEM lixá-los. Foi o terceiro cotovelo da instalação hidráulica que abriu.

Resultado: outro encanador veio e consertou o desastre.
Não fotografei antes mas segue a foto após o conserto.

Imagine o problema: o cano que saia da parede estava ligado diretamente ao cano de entrada. Como eles não estão no mesmo nível, o encanador, em lugar de utilizar dois cotovelos, como agora, preferiu esquentar um pedaço de cano de PVC e ligar diretamente.


2 comentários:

  1. Boa tarde, Linda! Amei a sua casa ! Li todo o seu blog ontem a noite e gostaria de saber se voce pode revelar o nome do empreiteiro que contratou estes pseudo profissionais de eletrica e de hidráulica. Existem outro blogs condenando outros profissionais ai de são paulo .
    Eu estou muito inclinada a fechar com o Sr. Fernando Monteiro , tomara que não seja este que emprega profissionais ruins . Voce pode me confirmar ,por favor? Muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Alessandra: Não, não é esse profissional. Felizmente, para ele, eu não posso colocar o nome dele aqui. Agora descobrimos mais alguns problemas da construção na parte elétrica.
    Sabe aquelas lâmpadas econômicas? Bem, aqui em casa, mesmo apagadas elas algumas vezes piscam muito rapidamente! Muito rápido. Você só consegue ver isso se estiver de olhos bem abertos e tudo no escuro. Bem, descobrimos agora que esse eletricista não passa o "fio vivo", isto é o que tem os 127V pelo interruptor. Ele passa o "neutro/retorno". Portanto, quando nós vamos fazer qualquer operação em um fio temos que desligar o disjuntor!. Não adianta desligar o interruptor! Triste. Muito triste. Agora "Inês é morta!".

    ResponderExcluir