sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Portas de correr. Um perigo!

Portas de correr: um perigo a instalação. Simplesmente quase impossível de instalar.

A casa já está quase pronta e agora colocamos as portas de correr. Ainda não pintamos mas já dá para ver. Procuramos no site "reclameaqui.com.br" reclamações da empresa que vendeu essas portas. Todas eram devido à instalação incorreta.

Porta que separa a sala de jantar da sala de TV
Colocada mas ainda não pintada.

 O tipo de tijolo, tijolo ecológico, dificultou a instalação pois em alguns lugares ele é oco.


Notar que no canto direto da foto, acima da porta há um ponto escuro. É a porca que auxiliou na fixação do trilho.

Outro problema: o rodapé estava desalinhado e impedia a porta de correr livremente. O rodapé teve que ser refeito.

Porta do Escritório
Porta de correr do escritório. Um pequeno problema: sob o batente da porta, encoberto pela guarnição, havia um vazio enorme, dificultando a colocação do trilho. Outro problema foi do desnível do piso. Quase 1cm de desnível.

 Novamente, como os tijolos são ocos nem sempre os parafusos de fixação do trilho encontravam resistência suficiente para sustentar o peso da porta.



Pressão da água
Parece que a escola não ensina os príncipios de hidráulica. Para evitar a instalação dos pressurizadores de água que, além de fazerem barulho e consumirem energia, também não funcionam quando falta energia elétrica, optamos por um sistema que permite a alimentação do aquecedor de passagem ou diretamente pela água da "rua" ou pela "caixa d'água". E naquela região falta luz sempre.

Esse sistema, constituido de uma válvula, faz com que quando existe abastecimento pela "rua", a alimentação do aquecedor de passagem é feita de forma direta. Quando falta água da "rua", a válvula permite que a caixa alimente toda a casa.

A válvula foi mal dimensionada ou mal instalada e estourou de madrugada. Resultado: casa inundada, paredes encharcadas, pintura perdida, conta de água nas alturas.
Solução: instalação de válvula reguladora de pressão. Compramos uma da marca Genebre, acompanhada de manometro para facilitar a calibragem. Essa válvula limita a pressão da água da "rua". Portanto, mesmo que a pressão da água da "rua" seja muito alta durante a madrugada, o encanamento da casa não sofrerá.






Nenhum comentário:

Postar um comentário